quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Requisitos para Solidworks 2016



Para ver uma lista dos sistemas operacionais atualmente suportados, consulte Requisitos do sistema.

Microsoft Windows 8.0

Todos os produtos SOLIDWORKS 2016 não podem ser instalados no Windows 8.0. É necessário fazer a atualização do Windows 8.0 para o Windows 8.1. Para ver uma lista dos sistemas operacionais atualmente suportados, consulte Requisitos do sistema.

Sistemas operacionais de 32 bits


O SOLIDWORKS 2014 foi a última versão compatível com o sistema operacional Windows 7 de 32 bits. Os produtos SOLIDWORKS 2016 não podem ser instalados no sistema operacional Windows 7 de 32 bits.

Banco de dados do Microsoft Access

O SOLIDWORKS 2015 foi a última versão compatível com os Bancos de dados do Microsoft Access.

Produtos de servidor do SOLIDWORKS

Os produtos do SOLIDWORKS 2016 não são instalados nos sistemas operacionais Windows Server® 2003 e 2008.

SOLIDWORKS Viewer

O SOLIDWORKS Viewer foi substituído pelo eDrawings® Viewer 2016. O eDrawings Viewer 2016 está disponível somente para sistemas operacionais de 64 bits. Para ver uma lista dos sistemas operacionais atualmente suportados, consulte Requisitos do sistema. O SOLIDWORKS 2014 Viewer permanecerá disponível para download, mas não abrirá o SOLIDWORKS 2015 e modelos posteriores.

COSMOSM

O SOLIDWORKS 2015 foi a última versão compatível com o COSMOSM. Após o lançamento do SOLIDWORKS 2015 SP5, o COSMOSM deixará de ser aprimorado e não será mais compatível com as versões subsequentes.

Funcionalidades retiradas


A partir do SOLIDWORKS 2015, não será possível salvar um modelo no formato de arquivo Universal 3D. O recurso Arquivo > Salvar como tipo Universal 3D (*.u3d) foi removido.

ScanTo3D

A integração direta entre o ScanTo3D e o software de escaneamento do NextEngine (ScanStudio) não será mais incluído no SOLIDWORKS 2015 SP3 e em versões posteriores. Os tipos de arquivo NextEngine nzip, nxm e scn já não podem ser abertos e a opção de menu NextEngine Scan foi removida de Ferramentas > ScanTo3D. Alternativamente, os usuários do escaner NextEngine podem gerar arquivos digitalizados em outros formatos de arquivo e importá-los no SOLIDWORKS.

SOLIDWORKS Composer™


Não é mais possível importar arquivos do Parasolid ou do Unigraphics (UG) para o Composer.
Arquivos do Parasolid têm as seguintes extensões: *.x_t, *.x_b, *.xmt_txt, *.xmt_bin. Arquivos do UG têm a seguinte extensão: *.prt. Essa extensão não deve ser confundida com a extensão *.prt de arquivos do Pro/ENGINEER, que ainda podem ser importados.

SOLIDWORKS Workgroup PDM


O SOLIDWORKS 2018 e os posteriores não são compatíveis com o SOLIDWORKS Workgroup PDM.

Requisitos do sistema

Para assegurar uma instalação bem-sucedida e o melhor desempenho, consulte Requisitos do sistema.

Windows 10 de 64 bits

O SOLIDWORKS 2016 inclui suporte para o sistema operacional Windows 10 de 64 bits para todos os produtos SOLIDWORKS.
Edições do SOLIDWORKS compatíveis com o Windows 10:•Windows 10 Pro (somente de 64 bits)
•Windows 10 Enterprise (somente de 64 bits)

Gráficos RealView

Para obter melhor desempenho e estabilidade, consulte Requisitos da placa de vídeo. As placas gráficas e os drivers recomendados são indicados com o ícone dourado RealView.

Instalação

Software de antivírus

Alguns programas de antivírus impedem a instalação correta do SOLIDWORKS. Para obter mais informações, consulte Antivírus.

COSMOSM

Você não pode mais instalar o COSMOSM utilizando os DVDs ou o Gerenciador de instalação. Você deve baixar o COSMOSM da área de Downloads no site.

Modificar instalações do SOLIDWORKS PDM Server

Para modificar uma instalação do SOLIDWORKS PDM Server e de seus componentes, use Programas e Recursos no painel de controle do Windows. Não é possível modificar a instalação com o Gerenciador de instalação do SOLIDWORKS (SLDIM), mesmo que ele tenha sido usado para instalar o SOLIDWORKS PDM Server.

Alertas técnicos

Fontes não encontradas no Windows 10

Algumas fontes entregues com versões anteriores do Windows passaram a ser opcionais no Windows 10. Ao fazer o upgrade para o Windows 10, essas fontes podem não estar mais instaladas em seu sistema. Se descobrir que um documento do SOLIDWORKS usa uma fonte que não se encontra mais instalada em seu computador, consulte a Base de Conhecimentos da Microsoft, artigo 3083806.

Documentos do Microsoft Office incorporados aos documentos do SOLIDWORKS
Se você usa a versão de 64 bits do Windows® 7, instale o hotfix KB 983396 http://support.microsoft.com/kb/983396 da Microsoft. Esse hotfix soluciona os problemas que ocorrem quando documentos no formato compatível com o Microsoft® Office 97-2003 são incorporados a documentos do SOLIDWORKS. Isso se aplica a todas as versões instaladas do Microsoft Office.

Embalagem do produto

ScanTo3D

Agora o ScanTo3D está incluído no SOLIDWORKS Professional e no SOLIDWORKS Premium. Anteriormente, ele vinha incluído somente no SOLIDWORKS Premium.

SOLIDWORKS Utilities e FeatureWorks

O SOLIDWORKS Utilities e o FeatureWorks estão agora inclusos no SOLIDWORKS Standard. Anteriormente, eles vinham incluídos no SOLIDWORKS Professional.

TolAnalyst

O TolAnalyst está agora incluído no SOLIDWORKS Professional. Anteriormente, ele vinha incluído no SOLIDWORKS Premium.

Costing para montagens

O Costing para montagens está incluído no SOLIDWORKS Premium.

SOLIDWORKS Enterprise PDM


O SOLIDWORKS Enterprise PDM agora é chamado de SOLIDWORKS PDM Professional. A partir versão 2016 do SOLIDWORKS, o SOLIDWORKS PDM será enviado através do DVD do SOLIDWORKS.

Funcionalidades

Seleção de pontos médios com Realce dinâmico

Foi adicionado um atraso ao selecionar um ponto médio com realce dinâmico. Ao passar o cursor do mouse sobre uma entidade de esboço ou aresta de modelo, há um atraso antes de você poder selecionar o ponto médio.

Renomear componentes na árvore de projeto do FeatureManager

Use Opções do sistema > FeatureManager > Permitir renomear os arquivos de componentes a partir da árvore do FeatureManager para habilitar ou desabilitar essa função diretamente na árvore de projeto do FeatureManager.

Compatibilidade com produtos SOLIDWORKS Enterprise PDM


O SOLIDWORKS PDM Professional 2016 é compatível com o SOLIDWORKS 2016, 2015 e 2014. O SOLIDWORKS PDM Standard 2016 é compatível apenas com o SOLIDWORKS 2016. Não há compatibilidade entre uma nova versão do SOLIDWORKS e uma versão antiga do SOLIDWORKS PDM.

Recurso de Rosca


Ao criar e editar um recurso de rosca no SOLIDWORKS SP0 e SP0.1, são encontradas duas limitações. Elas são resolvidas no SP1.
No SP0, os nomes de arquivo dos perfis de rosca foram alterados de Inch Die para Inch Tap e de Metric Die para Metric Tap. Os nomes de arquivos foram corrigidos no SP0.1, mas a orientação do perfil estava incorreta. As orientações de perfis foram corrigidas no SP1.
No SP1, para atualizar um recurso de rosca existente, selecione temporariamente um Tipo ou Tamanho diferente na lista e, então, reverta para a configuração original. Por exemplo, se o tamanho da rosca é 0.2500-20, selecione 0.2500-28 (o SOLIDWORKS lê o arquivo de perfil de rosca e atualiza-o na área de gráficos) e, então, altere-o de volta para 0.2500-20. O software não atualiza o perfil para os recursos de rosca existentes até que você altere o Tipo ou o Tamanho.
Antes de atualizar para o SP1, verifique a localização dos perfis de rosca em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Locais de arquivos. O local padrão para os perfis de rosca é C:\ProgramData\SolidWorks\SOLIDWORKS YYYY\ThreadProfiles. Se os perfis forem armazenados em um local diferente, copie os arquivos atualizados do local padrão para seu local personalizado.

Documentação

Não há problemas específicos da documentação até o momento.

Service Pack 4.0

Cursores das ferramentas de esboço

Os cursores das ferramentas de esboço foram alterados e agora o ícone é um lápis, similar aos ícones usados no SOLIDWORKS 2015 e em versões anteriores. Os cursores das ferramentas de esboço em formato de retícula não são mais usados.

Mais cores nos ícones


São usadas mais cores nos ícones presentes nos conjuntos padrão e clássico. A nitidez dos ícones foi aprimorada pela introdução de cores de realce, como o uso de amarelo para raios e lápis, verde para setas abertas e de importação e magenta para filtros de seleção.

Service Pack 3.0


Opções de cor do ícone

Agora muitos ícones na interface do usuário estão disponíveis em dois esquemas de cores:
•Padrão. Usa ícones no esquema de cores azul e cinza.
•Clássico. Usa ícones com cores similares às versões anteriores do SOLIDWORKS. Os ícones clássicos incluem os ícones mais frequentes e visíveis para recursos sólidos, de superfície, de chapa metálica e de soldagem e para ferramentas de molde.
Para definir as opções de cor dos ícones, clique em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Cores e, em seguida, em Cor do ícone, selecione Padrão ou Clássico.

Brilho da interface

A função Brilho da interface foi renomeada como Plano de fundo. Luz média é uma nova opção de brilho para a interface do usuário. Clique em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Cores e, em seguida, em Plano de fundo, selecione Luz média.

Ícones na árvore de projeto do FeatureManager

As alterações nos ícones na árvore de projeto do FeatureManager são:
•Os ícones para corpos, peças e pastas agora são azuis, e não cinzas.
•Os ícones com barras representando componentes ocultos foram substituídos por ícones similares a estruturas de arame.

Comando de transferência de licença alterado para Desativar

Para transferir uma licença do SOLIDWORKS de um computador para outro, clique em Ajuda > Desativar para desativar a licença no primeiro computador e em Ajuda > Ativar para ativá-la no outro computador. Anteriormente, a função Desativar era nomeada como Transferir.

Funcionalidades aprimoradas do SOLIDWORKS® Composer™

Criação de animações

É possível criar animações rapidamente usando uma biblioteca de animações predefinidas.
•É possível criá-las usando as animações genéricas predefinidas disponíveis no novo Animation Library workshop. Consulte About the Animation Library, Creating Predefined Animations, e Animation Library Workshop no Composer User's Guide.
•É possível criar animações personalizadas em XML. Consulte Custom Animation XML Example no Composer User's Guide.

•Use a linha do tempo para gerenciar animações criadas no Animation Library workshop. É possível controlar as chaves de animação de maneira mais conveniente usando blocos de animação. Com os blocos de animação, é possível mover um conjunto de chaves sem alterar a animação global. Consulte About the Timeline e Handle Animation Blocks no Composer User's Guide.

•Os blocos de animações são considerados durante a utilização de marcadores de animação. É possível criar metas de animação identificando momentos-chave em sua linha do tempo e, então, usar essas metas para produzir um conjunto de imagens que ilustrem a cena 3D em certos momentos. Consulte Creating and Using Animation Markers and Milestones no Composer User's Guide.

•A API do Composer inclui eventos e métodos que podem informar você quando e como as animações predefinidas são usadas. Consulte o Composer Programming Guide.
Plug-in do Composer Player para Firefox
É possível reproduzir o conteúdo publicado em HTML pelo Composer usando o Mozilla Firefox®. Um novo plug-in dedicado permite ler o conteúdo do Composer no Firefox. O plug-in é instalado automaticamente e registrado quando você instala o Composer Player. Consulte Publishing to HTML e Publish to HTML (Save As) no Composer User's Guide.

Interface de programação de aplicativo para Composer Player

A interface de programação de aplicativo (API) para o Composer Player foi aprimorada. Para mais informações, clique em Help > Programming Guide.

SOLIDWORKS PCB Powered by Altium

O SOLIDWORKS PCB é um produto de projetos eletrônicos independente usado para criar placas de circuito impresso (PCI) que oferece vínculo bidirecional entre projetos MCAD e ECAD. O SOLIDWORKS PCB permite a utilização de sua placa de circuito impresso em montagens SOLIDWORKS, reduzindo a necessidade de protótipos. A sincronização sob demanda permite que projetistas verifiquem a existência de problemas, como desalinhamento de furos e interferências mecânicas na montagem. Para obter informações sobre o produto, clique aqui. Entre em contato com sua revenda SOLIDWORKS para obter informações sobre como adquirir o SOLIDWORKS PCB.

SOLIDWORKS PCB Connector Powered by Altium

Para clientes que usam o Altium Designer, o SOLIDWORKS PCB Connector permite a criação de uma montagem SOLIDWORKS de uma placa de circuito impresso (PCI) diretamente no produto Altium. O SOLIDWORKS PCB Connector permite a utilização da placa de circuito interno na montagem SOLIDWORKS, reduzindo a necessidade de protótipos. A sincronização sob demanda permite que projetistas verifiquem a existência de problemas, como desalinhamento de furos e interferências mecânicas na montagem. Para obter informações sobre o produto, clique aqui. Entre em contato com sua revenda SOLIDWORKS para obter informações sobre como adquirir o SOLIDWORKS PCB Connector.

Service Pack 2.0

Mapeamento de atalhos do teclado

Agora, na caixa de diálogo Personalizar, o nome do comando mapeado como D na tecla de atalho é mais específica. Ele foi alterado de Mover controles para ponteiro para Mover trilha selecionada, Canto de confirmação.

Nova opção do sistema de esboços

É possível desligar a escala automática aplicada ao especificar a primeira dimensão de um esboço. Clique em Ferramentas > Opções > Opções do sistema > Esboço e apague Escalar esboço durante a criação da primeira dimensão.

Service Pack 1.0

Não há problemas específicos do SP 1.0 até o momento.

0 comentários :

Postar um comentário